Compromissos da Alta Administração

Promover um ambiente de trabalho sadio e harmonioso visando um relacionamento baseado em confiança, integridade, comprometimento, transparência e liberdade de expressão nas relações de trabalho bem como no respeito e na valorização do ser humano em sua privacidade, individualidade e dignidade.

Cultivar a consciência de que todas as áreas têm sua importância dentro da organização, interagindo entre si de forma a manter em perfeito funcionamento as atividades da Empresa. Com base neste princípio, zelar para que as relações hierárquicas sejam as mais saudáveis possíveis, norteadas pelo respeito mútuo entre os componentes.

Desenvolver mecanismos que propiciem saúde e segurança a seus componentes.

Proporcionar condições para o desenvolvimento pessoal e profissional, ressaltando que a busca pelo auto desenvolvimento é responsabilidade de cada um e reconhecendo as diferenças individuais de desempenho.

Não envolve e não apoia a utilização de trabalho forçado, ou seja, os Componentes não poderão ter seus documentos retidos ou ser obrigados a fazer depósitos como condição para serem admitidos.


Compromissos dos Componentes

Todo componente deve desempenhar sua função respeitando os regulamentos previstos nos locais de trabalho. Zelar pela imagem da Qualitex na comunidade. O desempenho de suas funções deve ser orientado nesse sentido.

Agir com honestidade, lealdade e integridade para com os colegas, com a empresa e com os parceiros de negócios.

Nenhum componente pode atuar de maneira discriminatória, especialmente quanto à raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência física ou mental, idade, opção sexual, associação a sindicatos ou filiação política. Assédio sexual é proibido.

Não devem se prevalecer inadequadamente de sua posição na empresa. Não podem receber, permitir que outros recebam ou conceder a terceiros, vantagens que extrapolem as políticas comerciais usuais.

Devem proteger os ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Os recursos da empresa devem ser utilizados somente para os propósitos dos negócios. Documentos e relatórios devem ser elaborados correta e fielmente.

Não podem usar ou fornecer informações disponíveis e privativas da empresa, sem prévia autorização. O conhecimento da situação interna da empresa não deve ser utilizado de forma imprópria. A confidencialidade dos dados deve ser preservada.

Observar as regras de segurança e controle às quais está sujeito.

Nenhum componente pode desempenhar atividades conflitantes com os interesses da empresa, nos termos da legislação aplicável.

Utilizar os recursos da Empresa com discernimento e racionalidade; buscar a excelência na qualidade dos trabalhos executados, propondo sugestões, melhorias e inovações.


Compromissos da Organização

Incentivar o compromisso duradouro e de confiança mútua com os seus clientes.

Atender os contratos dos clientes respeitando seus direitos.

Ser proativo no atendimento as necessidades dos clientes atuando nas demandas de forma ágil e eficaz.

Atender aos requsitos do cliente, assim como aos requistos estatutários e regulamentares, colaborar e garantir que todos os componentes estejam cientes a importância dessa diretriz.


Compromissos dos Componentes do quadro de pessoal

Atender aos clientes pautados no respeito aos seus direitos e na missão, visão e valores da Empresa.

Prestar-lhe informações de forma clara, rápida e precisa, com igualdade de tratamento, sem fazer distinções movidas por interesses ou sentimentos pessoais.

Atender às suas solicitações e fornecer-lhes respostas, ainda que negativas, esclarecendo as questões relativas à impossibilidade do atendimento, de maneira adequada e nos prazos esperados.

Buscar a satisfação e superação de suas expectativas, bem como a constante melhoria na qualidade e desempenho de nossos serviços através de um atendimento cortês e eficaz, tendo como objetivo a sua fidelização.

Nortear-se amplamente pelos princípios da integridade, imparcialidade, confidencialidade e previsibilidade nos relacionamentos internos e externos.

Atender aos requisitos do cliente, assim como aos requisitos estatutários e regulamentares.


Compromissos da Organização

Incentivar o relacionamento duradouro e de confiança mútua com seus fornecedores.

Levar em consideração não apenas os indicadores econômicos - financeiros, condições comerciais e qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, mais também o seu comportamento ético e socialmente responsável para selecionar e manter fornecedores.


Compromissos dos Fornecedores e Parceiros

Obedecer a critérios técnicos, transparentes, éticos, imparciais e basear-se nas necessidades da empresa para escolher e contratar fornecedores.


Compromissos da Organização

Apoiar políticas que promovam o desenvolvimento humano por meio de relações harmoniosas entre empresas e comunidade. Conhecer as necessidades da comunidade na qual está inserida, respeitar sua integridade cultural e colaborar, por meio de ações sociais, para a elevação de seu padrão de vida, contribuindo para o desenvolvimento humano.

Não envolve e não apoia a utilização de trabalho infantil.

Estimular a participação dos colaboradores em assuntos cívicos e eventos comunitários.

Manter canais de comunicação adequados a fim de orientar a comunidade contribuindo com o aumento da conscientização ambiental;

Desenvolver e participar de programas de abrangência social, através de instituições públicas e comunitárias, organizações não-governamentais, escolas, postos de saúde, entre outros.


Compromissos dos Componentes

Participar dos programas de abrangência social promovidos pela empresa, respeitar as tradições e a identidade cultural da comunidade, procurando identificar seus legítimos interesses, colaborando para o progresso e bem estar geral, respeitando os interesses coletivos.